COMO CONSULTAR O CPF

SEU E-MAIL

CPF ou CNPJ


Consulta CPF → Saiba Aqui Como Consultar e Avaliar o Seu CPF

O Cadastro de Pessoa Física (CPF) é um documento pessoal e intransferível que permanece por toda a vida de uma pessoa. Esse documento é fundamental para dar origem a vários documentos e diversos cadastros de análise em todo o país.

Praticamente todas as instituições bancárias e comerciais utilizam o banco de dados da Receita Federal para cruzar informações relevantes. Se algo de errado for encontrada (como o famoso “nome sujo”), é bem possível que o seu cadastro não seja aprovado e com o cadastro não aprovado, muitas das vezes ocorre a impossibilidade de fazer compras e contratar serviços.

Após isso, é necessário realizar uma consulta ao CPF pelo SERASA ou na própria Receita Federal para saber a atual situação do seu nome. Nessa consulta, se for apresentado algum tipo de irregularidade, basta procurar por informações na própria Receita Federal ou buscar resolver suas situações de débito no seu nome por outras vias.

Normalmente, a irregularidade acontece por alguns dos motivos abaixo:
Na ocorrência dessas pendências, é preciso entrar em contato com a Receita Federal o mais rápido possível e tentar regularizar sua situação cadastral. Em casos da falta da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, é provável que você tenha que pagar uma multa.

Lembrando que todas essas informações só podem ser feitas mediante a uma consulta do CPF, que é justamente o que nós iremos ver mais adiante.
Apenas para ilustrar, o CPF pode ter outras questões cadastrais, quais sejam:
Para qualquer uma dessas situações, o CPF constará como “pendente de regularização” na Receita Federal. Lembrando que a consulta do CPF na Receita Federal não é a mesma coisa que a consulta CPF feita no SERASA/SPC.


A Consulta do CPF pode ser feita aqui mesmo!

Muitas pessoas costumam cobrar por esse serviço, o que na verdade é uma atividade de má fé. A consulta CPF é feita de maneira gratuita, portanto, não há nenhum valor a ser atrelado. O único valor que você pode ter com essa consulta é o acesso à internet caso você não tenha como acessar em casa.

Fora esse custo, todo o processo é feito de maneira gratuita e pode ser feita em qualquer dispositivo que tenha conexão com a internet (smartphones e tablets).

Para fazer a consulta CPF online é preciso acessar o site da receita federal e/ou o site do SPC SERASA. Vamos conferir como fazer a consulta do CPF primeiro no site da Receita Federal e em seguida pelo SPS SERASA. Os dois processos são bem simples e na verdade não levam muito tempo, basta seguir o passo-a-passo.

Vamos fazer a nossa primeira consulta!

Receita Federal

Para fazer a primeira consulta é bem simples.

O primeiro passo é entrar no site da Receita Federal e procurar pelo serviço de consulta ou pelo serviço de “Comprovante de Situação Cadastral no CPF” (que é como está descrito no site).

Ao entrar nessa página, você terá um formulário com dois campos para cadastro. Um deles você deverá preencher com o número do seu CPF, e o segundo campo com a data de nascimento. Em seguida, basta clicar em “consultar” para, então, visualizar a certidão. Se tudo estiver em ordem, o resultado da próxima página constará como “Nenhuma Pendência”.

Caso você tenha algum problema que demande a regularização, o resultado será “Pendente de Regularização”. Nesse caso, entre em contato com a Receita Federal.

Se na consulta do CPF o resultado foi “Situação Cadastral Suspensa”, isso significa que o seu cadastro está com algum problema relacionado aos dados fornecidos para cadastro. É fundamental, também neste caso, entrar em contato com a Receita Federal.

A última possibilidade é que o cadastro esteja cancelado. Essa situação raramente ocorre, a não ser que você tenha digitado o seu número de CPF errado, portanto, não há com o que se preocupar. Procure atendimento na Receita Federal e regularize seu cadastro.

São essas todas as possibilidades de resultado sempre que é feita uma consulta no CPF pelo site da Receita Federal.

Importante ressaltar, que apesar desses resultados, a consulta completa será feita no site do SPC SERASA. Somente lá serão fornecidos dados cruzados que informarão quanto à situação do seu nome.

Caso você queira ser direcionado para a consulta de situação cadastral pelo Site da Receita Federal, faça a busca diretamente pelo Google.

Para fazer a consulta CPF no SPC/SERASA, continue lendo!


SPC SERASA

A Consulta CPF no SPC SERASA é quase idêntica aos passos anteriores. Ela é igualmente simples e não leva mais do que alguns minutos para ser feita. Também é feita gratuitamente e requer apenas algum dispositivo conectado na internet.

O primeiro passo para essa consulta é informar o CPF e seu Email acima. Após esse clique, você será direcionado para uma página onde você será feita a consulta.

Digite o seu CPF diretamente no formulário em que o site está fornecendo e aguarde o resultado.

No resultado pode constar alguma anotação, que significa a inclusão do seu nome no cadastro de devedores do SPC SERASA. Isso significa que você tem alguma pendência financeira, que é vulgarmente conhecida como “nome sujo”.

Você pode solicitar a exclusão a remoção de quaisquer pendências no banco de dados do SPC SERASA através do pagamento de todas as dívidas constantes em seu nome. Após esse processo, toda a sua situação deve se encontrar normalizada.

Caso você apresente uma inclusão de anotação na sua consulta CPF, basta entrar em contato com o SPC SERASA e/ou a própria loja ou empresa que fez a inclusão do nome.

Como retirar o nome da lista de inadimplente

Ao tomar ciência de que seu nome consta na lista de inadimplentes de órgãos de proteção ao crédito, o primeiro passo é identificar qual o tipo de pendência registrada.




"Com o Consulta Pelo CPF você obtém em instantes Todos os Dados de qualquer pessoa informando somente o CPF/CNPJ dela!"


Consulta Pelo CPF - Todos os direitos reservados - atendimento@consultapelocpf.com.br