CONSULTAR CONSUMIDOR POSITIVO

SEU E-MAIL

CPF ou CNPJ


O que é consumidor positivo?

A Boa Vista é a empresa responsável pelo SCPC e que auxilia no fornecimento de crédito, ajudando o cidadão a conhecer o Consumidor Positivo e a realizar consultas no CPF.

O Cadastro Positivo nada mais é do que o armazenamento de informações em um banco de dados que pode ser consultado em escala nacional .

Várias empresas como comércios, lojas e bancos usam o sistema do Consumidor Positivo ou Cadastro Positivo para verificar o grau de risco da transação com determinado consumidor e também fornecer crédito de forma justa.

Existem duas maneiras de participar

– Se você é pessoa física, vá ao posto de atendimento mais próximo munido do CPF e documento com foto para preencher o formulário. Outro meio de conseguir o Cadastro Positivo é através de correspondência, no qual envia pelos correios o formulário de autorização junto com a cópia autenticada do RG e CPF para a caixa postal 660 – Centro – São Paulo/SP – CEP: 01.031-970.

Para as Pessoas Jurídicas o processo é o mesmo, devendo esta anexar o Ato Constitutivo da Empresa devidamente registrado, cópia do CNPJ, comprovante de endereço e documento de identificação com foto do representante legal da empresa.

Além de ser realizado pessoalmente ou por carta, a consulta pode ser feita também online no endereço www.consumidorpositivo.com.br. Faça um breve cadastro e acesse o campo Cadastro Positivo, clique na opção onde está marcado online e clique em “Utilizando meu certificado digital”. Com o formulário preenchido, clique em enviar, digite o código de PIN de seu certificado digital para que ocorra a autenticação e em seguida aparecerá uma mensagem confirmando sua participação no Cadastro Positivo.

Esse sistema te ajuda a obter mais créditos, empréstimos e financiamento, além de conceder maior segurança às empresas por meio da diminuição do número de golpes praticados com CPFS extraviados, roubados ou perdidos.

O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) fornece o serviço online de autoconsulta. No site “Consumidor Positivo”, qualquer um pode verificar se há algum débito em aberto e quem o abriu.

É possível ver quem é o credor em questão e obter informações de contato para que se possa realizar a negociação, além das dicas fornecidas sobre educação financeira fornecidas gratuitamente.

Para isso, é preciso cadastrar o CPF no site e em seguida proceder com a respectiva consulta dentro do portal.

Vários serviços podem ser consultados no portal, tal como a perda ou roubo de cheques, para evitar que o nome fique sujo no mercado por uso ilegal de cheques perdidos. Outro link do site fornece uma lista das pessoas consideradas boas pagadoras, oportunidade para aqueles que não possuem dívidas e desejam a concessão de crédito.

O cadastro positivo veio para ficar. O recurso permite uma “gratificação” aqueles que se preocupam em deixar suas contas em dia. Quando você autoriza a abertura de seu cadastro positivo, você está garantindo que o comércio em geral veja seu histórico, e não apenas as pendências, mas todas as contas passadas já quitadas, o que favorece a negociação na hora de pedir crédito.

Tenha consideração também:



Mesmo que você sempre honre com suas responsabilidades financeiras, é possível que em algum momento seu crédito não seja aprovado. Mas graças ao sistema de bom pagador, as empresas podem conferir seu status como consumidor no mercado.

São vários os benefícios desse recurso, mas o melhor e mais conveniente é o de avaliação positiva de crédito pessoal, que se enquadra nas compras feitas a prazo e na liberação de empréstimos para fins de financiamento sem maiores burocracias.

Para entrar no Cadastro Positivo e obter essas vantagens, autorize o funcionamento deste recurso através de um Termo de Abertura e dê maior liberdade às empresas que desejam consultar suas informações nos órgãos de proteção ao crédito.

Outro modo de ser consumidor positivo é permitir a consulta pelo sistema da própria loja onde está sendo feita a transação comercial.

De acordo com a lei, a autorização só tem valor perante a assinatura com documento especificado ou cláusula apartada, que garante ao cliente analisado a abertura do Cadastro Positivo. Com essa autorização devidamente finalizada, as empresas conseguem informar aos órgãos competentes suas respectivas pontuações de compras.

Os bancos de dados conseguem armazenar as informações pertinentes ao Cadastro Positivo com base no relatório de crédito, que pode ser consultado sempre que possível.

Como consultar completo o SPC, Serasa, SCPC e Consumidor Positivo gratuitamente?




Você já deve ter pesquisado na internet meios de consultar seu CPF sem que seja necessário o pagamento de alguma taxa. O site da Boa Vista Consumidor permite ver todos os detalhes da sua situação cadastral, desde que o CPF/CNPJ esteja devidamente cadastrado na Receita Federal.

Consulta CPF e CNPJ

Para consultar o CPF/CNPJ basta ir aos respectivos endereços abaixo e proceder com as informações necessárias.

Cadastro CNPJ

Caso não consiga consulta CNPJ grátis, copie e cole o link da Receita Federal.

Cadastro CPF

Caso não consiga consulta CPF grátis, copie e cole o link da Receita Federal.

A consulta no site da Receita é para verificar se o CPF/CNPJ está válido ou pendente de alguma regularização. Para informações a respeito de dívidas, consulte o SPC e Serasa.

Consultando de modo gratuito SPC Serasa




No site www.consultacpfspc.com.br é possível consultar dúvidas referentes às empresas que realizam monitoramento de crédito, inclusive quando se tratar de consulta SPC grátis.

A consulta diretamente no SPC é gratuita, ou seja, não cobra nenhuma taxa, e dependendo do tipo de consulta você pode contar com uma assessoria especializada que fornecerá orientações a respeito das formas de proceder com a regularização do cadastro.

Tanto o SPC quanto o SCPC são empresas que monitoram os inadimplentes. Por serem empresas distintas, seu nome pode constar em uma e não constar em outra, e isso pode gerar confusão para o contribuinte.

Isso aconteceu em 2012 e 2013, quando as empresas se separaram e passaram a ser totalmente independentes. Algumas CDLs tiveram a chance de escolher a qual convênio iriam pertencer e a maioria escolheu o SCPC, mesmo o SPC tendo maior nome no mercado.

A SCPC investiu em uma grande campanha com a Boa Vista Serviços para educar as pessoas com relação às suas finanças.

O Serasa criou os feirões e o SCPC ajudou a propagar grandes feirões por todo o país. Para divulgação da marca, a empresa apresentou as vantagens de renegociar seus débitos e limparem seus nomes, porém o consulta SPC grátis e o Serasa grátis não ficaram para trás e trouxeram campanhas similares.

Feirão online para limpar nome

A SPC Serasa grátis Experian organizou um grande feirão para colocar em ordem nos nomes no ano de 2015, prática inovadora e consciente que é praticada em todo território nacional pela primeira vez. Quem trabalha com monitoramento de crédito é intermediador no processo. O cliente faz seu cadastro no portal do Serasa e consegue negociar diretamente com os credores.

Veja o passo a passo e siga :

Esse feirão concede até 70% de desconto para quem está inadimplente. São várias as empresas que atuam nesse projeto do feirão limpa nome online, dentre algumas: Cartão Ponto Frio, Bradesco, Hipercard, Cartão Extra, Porto Seguro Cartões, Cartões American Express, Bradesco Cartões, Bradesco Financiamentos, Cartão Americanas, Cartão Marisa, GVT, Itaucard, Santander e Santander Financiamento. Portanto, mediante essas informações, será possível colocar as contas em dia e ficar em ordem com as empresas fornecedoras de crédito, para facilitar o acesso ao financiamento. Fique atento: um nome em ordem vale mais que ouro.


"Com o Consulta Pelo CPF você obtém em instantes Todos os Dados de qualquer pessoa informando somente o CPF/CNPJ dela!"


Consulta Pelo CPF - Todos os direitos reservados - atendimento@consultapelocpf.com.br