CONSULTAR CPF

SEU E-MAIL

CPF ou CNPJ


Como consultar CPF

Compreendendo os riscos

O risco de golpes e fraudes fazem parte do nosso cotidiano. Como algo provado e constatado, sabe-se que não há como eliminá-lo, no máximo reduzi-lo, já que é um enorme obstáculo. E os empresários, a fim de ter soluções de ponta em seus estabelecimentos e evitar golpes e fraudes, buscam meios de fazer a correta abordagem antes da transação comercial.

É evidente que os sistemas que auxiliam na prevenção de golpes e fraudes têm um alto número de acerto e eficácia, principalmente quando há outras tecnologias interligadas. Entretanto, em algum momento o empreendedor não vai poder depositar toda sua confiança somente no sistema e deve-se aliar as tecnologias à análise da conduta do cliente. Profissionais da área, com base em suas experiências com clientes, alertam cada vez mais para a necessidade de se estabelecer itens de triagem a fim de detectar golpes, e é justamente a questão a refletir a seguir.

Não existe fórmula mágica para garantir um negócio 100% seguro. O empreendedor, com base em perfil de seus clientes, terá de estabelecer políticas para a segurança e precisa ter definido as áreas cinza de seu empreendimento, ou seja, aquelas que precisam de maior atenção, para que sejam utilizados os meios legais de detecção de possíveis riscos ao seu negócio. É primordial, portanto, que seus sistemas estejam interligados ao banco de dados de crédito para, assim, apurar melhor o comportamento suspeito.

Segundo fatores comportamentais, existem alguns valiosos itens nos quais o lojista precisa estar atento e deve orientar sua equipe. Quando há suspeita de fraude, é importante observar se o portador do documento se mostra irritado, constrangido ou envergonhado, pois esses são indícios que podem se virar contra ele. Outra orientação, a qual se deve ter o máximo de cuidado, é pedir que o cliente apresente toda a documentação de ambas as partes quando o mesmo estiver atuando em nome de terceiros.

É preciso atentar-se e acompanhar bem de perto as movimentações financeiras de valores pequenos, pois na maioria das vezes são iguais e é justamente quando os contraventores se aproveitam para simular uma movimentação de valor alto. Por isso, orienta-se ficar de olho em clientes que fazem transações sempre de mesmo valor.

Outro procedimento óbvio, que muitas vezes passa despercebido, é verificar a foto do comprador e checar todas as informações constantes no documento, tais como a data de nascimento. Muitos criminosos que se aproveitam de documentos furtados para conseguir fazer grandes transações justamente porque quem atende não confere. Por isso, confie na tecnologia mas não ignore seus extintos: os dois precisam ser os aliados do bom crédito, da segurança e da boa saúde da empresa, sempre que possível!

o SCPC cria mutirões para limpar nome

O consumidor sempre encontra boas oportunidades para deixar o nome em dia até o fim do ano. A empresa Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que é pioneira nesse tipo de atividade em todo território nacional, fará entre os meses de novembro e dezembro mais uma campanha “Acertando suas Contas 2016”, ação que tata de sustentabilidade de crédito. Ocorrerão mutirões em todas as regiões do Estado de São Paulo.

Realizado uma pesquisa em escala nacional que mostra o perfil do de quem é devedor , a Boa Vista SCPC constatou que no 3º trimestre deste ano, as famílias que mais devem são aquelas de menor renda. De mil pessoas que responderam, 36% das classes D/E disseram estar com as dívidas altas, 34% da classe C e 36% da classe B informaram estar mais ou menos endividados e 50% da classe A disseram estar pouco endividados.

No geral, as consequências da crise econômica se agravam para as famílias de baixa renda, pois são os que mais sofrem com o desemprego, o descontrole no orçamento e a alta de preços dos produtos e serviços. Situações que vão tornando difícil o pagamento em dia de todas as contas. Por isso o “Acertando suas Contas” vem sendo oportuno para as famílias, já que é uma excelente oportunidade de regularizar as pendências e começar o ano sem nenhuma restrição.

Na região metropolitana de São Paulo, onde o projeto “Acertando suas Contas” já se tornou um evento tradicional, a edição 2016 acontecerá de 25 de novembro a 3 de dezembro no estacionamento do Shopping Light, região central da cidade, com entrada pela Rua Formosa, próximo ao Viaduto do Chá. O horário de funcionamento é das 10h às 19h e é gratuito. Quem vai participar deve estar munido de seu CPF e outro documento com foto (RG/CNH), e as pendências poderão ser resolvidas ali mesmo.

As outras cidades que recebem a campanha “Acertando suas Contas” são: Campinas, Indaiatuba, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Nestas cidades, a Boa Vista SCPC fará o mutirão em parceria com associações comerciais, empresariais e industriais. Participam da edição 2016 bancos, financeiras, varejistas e utilities, que oferecerão boas condições de pagamento e parcelamento para auxiliar na quitação dos débitos.

O público poderá ver palestras sobre educação financeira e ter orientações sobre seu orçamento doméstico, que são passadas pelos funcionários da Boa Vista e das entidades parceiras. Outra novidade é a distribuição de um guia, também gratuita, de “Como economizar em tempos de crise”, com o intuito de auxiliar no orçamento e planejamento da família.

“Fazendo o “Acertando suas Contas”, SCPC cria uma boa aproximação entre consumidores e empresas, em um ambiente adequado que garante melhor negociação, unindo ao mesmo tempo a possível quitação de dívidas e orientações sobre educação financeira para melhorar o planejamento familiar e evitar que o consumidor adquira novos débitos. “Todas essas ações ganham peso nessa época do ano, já que estudos da própria Boa Vista apontam que cerca de 60% do total do 13º salário são reservados para o pagamento de dívidas”, informa Maria José de Barros, diretora de Sustentabilidade da empresa.

Esse é um evento onde a SCPC é pioneira e o “Acertando suas Contas” já beneficiou, desde o seu início em 2010, mais de 855 mil famílias, possibilitou 368 mil acerta os débitos e forneceu 800 mil guias de educação financeira em 70 mutirões passados em 55 cidades do país. “O projeto Acertando suas Contas tem sido visto, por muitos anos, como uma boa oportunidade para quitação de débitos e acerto de contas, de forma que o consumidor deixe seu nome em ordem no SCPC e passe a ter crédito novamente”, finaliza Maria José.





O que é?

Uma consulta CPF via internet gratuita de CPF serve para averiguar se há pendências no nome do inscrito. Caso haja dívidas, é possível fazer acordo no site da Boa Vista.

Como funciona a consulta de CPF grátis

Você vai, primeiramente, preencher um cadastro no site para ter segurança em suas informações. Após, será enviado para o seu e-mail uma senha para dar início a consulta de suas pendências no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O sistema mostra quem é o credor, o valor da dívida e permite que seja feito um acordo online.

Qual a vantagem?

Você pode consultar seu CPF com frequência para garantir maior segurança e diminuir fraudes em seu nome. Além disso, você receberá um aviso sempre que surgir um débito, e poderá fazer um acordo online com mais segurança e praticidade.

O QUE É O RADAR PESSOAL

É o serviço que tem por finalidade o monitoramento do CPF, que é empresa administradora do SCPC. Você fica sabendo de todas as informações relacionadas ao seu nome e é orientado, logo em seguida, se há algum dado alterado ou se empresa consultou seus dados.

Lista de Benefícios



"Com o Consulta Pelo CPF você obtém em instantes Todos os Dados de qualquer pessoa informando somente o CPF/CNPJ dela!"


Consulta Pelo CPF - Todos os direitos reservados - atendimento@consultapelocpf.com.br