CONSULTA CNPJ RECEITA FEDERAL

SEU E-MAIL

CPF ou CNPJ


Abordagem diferenciada para consulta do CNPJ

Práticas a respeito do CNPJ

  • I - inscrição;
  • II –atualização de dados ;
  • III - baixa de inscrição;
  • IV - restabelecimento de inscrição; e
  • V - declaração de nulidade de ato cadastral.


  • As informações do CNPJ são solicitadas por intermédio do sítio da RFB na Internet, através do http://idg.receita.fazenda.gov.br/.

    Atitudes que o contribuinte tem que ter - envio por meio do aplicativo online (Coleta Web)

    2 - TRANSMITINDO OS DOCUMENTOS PREENCHIDOS

    Para poder transmitir, clique no menu "Finalizar Preenchimento" no aplicativo Coleta Web.

    3 - RECIBO DE ENTREGA

    Depois da conclusão, o aplicativo registrará o Recibo de Entrega para ser impresso em uma via, na opção "Preparar Página para Impressão" do aplicativo Coleta Web.

    4 - CONSULTANDO A SITUAÇÃO DA SOLICITAÇÃO

    O número constante do recibo de entrega (número do recibo/número de identificação) é usado como código de acesso, que garante o acompanhamento do processo na página da RFB online, clicando na opção "Consulta da Situação do Pedido de CNPJ enviado pela Internet". 5 - FAZENDO A PESQUISA PRÉVIA O próprio sistema faz automaticamente a pesquisa para checar se há pendências. Se houver, serão mostradas para posteriores consultas, que devem ser impressas e armazenadas pelo contribuinte. Se não houver pendências, aparecerá o Documento Básico de Entrada no CNPJ (DBE) ou Protocolo de Transmissão, que virá junto com o número do recibo/número de identificação e mostra o endereço da unidade cadastradora onde o contribuinte deve levar o documento para concluir a ação.

    7 - FAZENDO A FORMALIZAÇÃO DA SOLICITAÇÃO


    Enfim formalizada a solicitação:
    O DBE tem que ser assinado pela pessoa física responsável ou procurador, seguido de cópia autenticada do documento de identificação do signatário ou do procurador, que deve conferir com assinatura e reconhecido firma.

    Se o procurador assinou, cópia autenticada da procuração outorgada pela entidade.

    Siga as observações

    Como fazer para consultar o CNPJ na Receita?

    Siga o procedimento

    Para realizar a consulta a um CNPJ na Receita Federal, siga as instruções:

    Consultando o CNPJ por meio do nome fantasia

    Qualquer empresa tem a opção de consultar via “nome fantasia”, que é o popular de reconhecimento. Ele pode ser adotado por empreendimentos de qualquer tamanho e valor e geralmente é utilizado para comercialização e marketing.

    A consulta do CNPJ pelo nome fantasia pode ser feita por meio da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo).

    Todo o procedimento é via internet, o que facilita o dia a dia de quem utiliza dessa ferramenta. Veja como consultar e acompanhe todas as instruções.

    Orientações para consultar o CNPJ

    Saiba o procedimento para averiguação CNPJ de uma determinada empresa via nome fantasia:
    É bom lembrar que grandes empresas têm muitos CNPJs devido as várias atividades que exercem. Caso o nome fantasia seja igual, é possível que apareçam informações diferentes.

    Clicando na opção “NIRE”, você pode conferir o nome referente à empresa, bem como o estado em que a mesma se encontra, o objetivo e também o seu capital.

    Outras consultas no Jucesp

    No portal da Junta Comercial do Estado de São Paulo, é possível realizar as mais variadas pesquisas relacionadas às empresas que fazem parte do seu banco de dados. Além de descobrir o CNPJ pelo nome da empresa ou pelo nome fantasia, você ainda pode acessar informações mais específicas no campo de “Busca Avançada”.

    Neste caso, é necessário fornecer dados como a razão social e o tipo da empresa.

    Alguns desses serviços são gratuitos, como os mencionados logo abaixo.

    Gratuito Com senha


    Para outras solicitações, é preciso ter o cadastro no site. Algumas consultas, inclusive, são cobradas, que é o caso das opções a seguir:

    Serviço Tarifado Com senha


    Você conferiu as informações sobre a consulta do CNPJ pelo nome fantasia. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.




    Os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, estão cada vez mais populares entre os usuários de internet, sendo o iPad o favorito de muitos. Através desses aparelhos é possível realizar uma série de procedimentos, como movimentação bancária, controle de agenda e até mesmo consultar o CNPJ da empresa. Tudo isso através de um aplicativo totalmente intuitivo e fácil de ser usado.

    Aplicativo

    O primeiro passo para conseguir consultar o CNPJ pelo iPad é baixar o aplicativo “Consulta CPF CNPJ” disponível a App Store da Apple. O app é gratuito, porém existe a possibilidade de comprar recursos extras, que fica a critério de cada usuário e que pode variar de acordo com as suas necessidades. Através do recurso de “Infobusca” é possível consultar diversas informações adicionais.

    Informações extras

    Para cada módulo de consulta, o usuário deverá pagar uma taxa para receber informações mais completas. Por exemplo, caso os dados procurados sejam referentes à “Pendência Financeira” ou o “Concentre”, será necessário pagar um valor, porém quanto mais informações forem adicionadas para serem consultadas, maior será o desconto. Através desse recurso, a economia pode chegar a até 60% do valor de apenas uma consulta. As informações a serem obtidas se referem a vários assuntos, como:
    Já o recurso “Infobusca”, citado acima, permite que seja feita uma pesquisa com outros parâmetros, como, por exemplo, dados do Serasa Experian, cheques sem fundos, telefones e endereços associados a algum CPF. Esse custo gira em torno de USS 0,99.

    Essa ferramenta também é muito usada para localizar clientes antigos, que já possuem um histórico com a empresa. Isso melhora bastante a ação de marketing da instituição, além de confirmar dados cadastrais, garantindo, assim, maior segurança nas negociações.

    Mais uma vez, vale lembrar que para baixar o aplicativo não é necessário fazer nenhum pagamento, porém, para utilizar todos os recursos disponíveis, será cobrada uma taxa em dólares, que será descontada na sua conta na app store.

    Principais funções do aplicativo


    Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, o usuário poderá fazer o seu cadastro no “MeProteja”. Essa ferramenta é válida apenas para pessoas físicas e garante que todas as informações pertinentes sobre um CPF sejam fornecidas com segurança, mediante o pagamento de R$20,00 mensais. Já na aba “Consultas”, é necessário digitar um CNPJ válido para que se inicie o processo de consulta.

    Essas foram as informações para você consultar o CNPJ pelo iPad. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.


    "Com o Consulta Pelo CPF você obtém em instantes Todos os Dados de qualquer pessoa informando somente o CPF/CNPJ dela!"


    Consulta Pelo CPF - Todos os direitos reservados - atendimento@consultapelocpf.com.br