CONSULTA SERASA

SEU E-MAIL

CPF ou CNPJ


Como fazer a consulta SERASA

A crise econômica de um país é uma via de mão dupla para empresários e consumidores. As pessoas, mesmo desempregadas e endividadas, precisam adquirir os itens básicos de primeira necessidade, e todo o processo é dificultado se o comprador não possuir crédito na praça.

Ao mesmo tempo, o mercado não pode parar e as organizações precisam manter o giro de capital por meio da venda de seus produtos, por isso é constante o estímulo pelo consumo. Mas como conceder crédito para pessoas com histórico de inadimplência? Não seria muito arriscado se comprometer a fornecer o produto ou serviço sem a certeza de que será devidamente remunerado?

Assim como o consumidor precisa de crédito, a classe empresária precisa ter garantido o recebimento do valor referente ao produto vendido ou serviço prestado. Os altos índices de inadimplência mostram que essa confiança tem sido fortemente abalada, esta que é a característica mais importante nas relações de consumo.

Para isso, empresas de cadastramento de dados fornecem informações pertinentes para o sucesso nas transações comerciais. O fornecedor tem a possibilidade de conhecer o histórico do consumidor para conceder-lhe ou não o devido crédito e o segundo, por sua vez, através dessa ferramenta, pode manter-se constantemente ciente da sua situação cadastral e buscar sempre pela regularização de suas pendências.

O pagamento a prazo pode trazer muitos transtornos para o empreendimento e também para o consumidor, e por isso é importante fazer a prévia consulta SERASA para se informar a respeito dos clientes e decidir por oferecer ou não as facilidades de pagamento.

SERASA Experian

O SERASA Experian é uma empresa que atua há mais de 40 anos no mercado com o objetivo de melhorar a rentabilidade dos empreendimentos através do fornecimento de dados de consumidores para a concessão de crédito. O serviço é oferecido com a mais alta tecnologia e faz diariamente mais de 4 milhões de consultas.

O fornecimento das informações é o que garante a expansão do negócio com segurança, bem como as análises pertinentes para as melhores soluções em concessão de crédito.

O cadastro positivo na consulta SERASA

O cadastro positivo do SERASA Experian é o meio pelo qual as empresas identificam os hábitos financeiros de seus clientes e fazem uma direcionada análise de risco, prevenindo, assim, a inadimplência e aumentando a geração de renda e lucro.

Para o consumidor, a consulta SERASAque exibe o cadastro positivo é vantajosa porque aumenta seu poder de compra no mercado porque inspira confiança de investimento por parte do fornecedor.

Ao autorizar o compartilhamento dos seus dados, todas as organizações interligadas ao sistema podem consultar informações sobre determinado histórico de crédito. Isso contribui para que seja feita uma avaliação específica com base no comportamento de cada consumidor e sejam desenvolvidas políticas que incluam maior concessão de crédito nas relações comerciais.

Além disso, para cada setor da economia é possível observar diferentes reações para os mesmos consumidores. Não só eles mas também os fornecedores tendem a agir de uma forma em determinada transação comercial, o que não quer dizer que esse mesmo comportamento será observado em um setor diferente.

Ainda, a consulta SERASA que identifica o cadastro positivo é essencial para a segurança do patrimônio da empresa. Realizando a pesquisa prévia e estando ciente do histórico do consumidor e do seu possível comportamento quanto àquela negociação, a corporação estará mais protegida contra a inadimplência e cada vez mais apta ao aumento da rentabilidade.

Com o Cadastro Positivo é possível oferecer crédito com mais tranquilidade, inclusive para consumidores e empresas que ainda não têm um histórico a ser consultado, sem aumentar seus gastos com perdas por inadimplência e processos de cobrança. Esse ganho é fruto de uma avaliação detalhada dos compromissos assumidos e da pontualidade de pagamentos dos clientes, o que torna a análise de risco mais assertiva e permite identificar a capacidade de pagamento de cada consumidor ou empresa.

Além disso, esta ferramenta permite que o consumidor apresente ao mercado seu perfil de bom pagador (e por isso é tão importante manter as contas em dia). Isso facilita a concessão de crédito e amplia o relacionamento com empresas dos mais variados setores, aumentando o poder de compra do cliente e beneficiando a economia como um todo.

Como consultar no SERASA

A consulta de dados cadastrais pelo site do SERASA Experian é a mais comum. Muito embora as pessoas não saibam ao certo sobre valores e procedimentos, o site é de confiança e é a maior plataforma utilizada no meio corporativo.

É possível fazer a consulta SERASA através do SERASA Experian de forma gratuita: o próprio consumidor precisa comparecer a agência mais próxima de sua residência portando todos os documentos. Esta, apesar de não ser a mais prática, é oferecida gratuitamente.

A consulta online é por meio de uma cobrança, mas é sem dúvidas a mais rápida e eficiente.

A consulta do Cadastro Positivo, tanto de pessoa física quanto de pessoa jurídica, pode ser feita das seguintes maneiras:

Outras formas de consultar CPF

O SERASA Experian é o serviço de consulta SERASA onde são fornecidas as informações mais completas para aqueles que desejam adquirir crédito no mercado. Porém, há outras formas de verificar pendências e histórico de pagamentos. Veja:

consulta SERASA grátis

Pensando em dinamizar a o atendimento e alcançar a todos, a SERASA passou a oferecer serviço de consulta ao CPF sem nenhum tipo de cobrança. O próprio site ou o aplicativo podem informar se há alguma pendência financeira e qual sua origem.

A consulta SERASAgratuita também exibirá os meios de contato eficazes para que o consumidor fale com a empresa credora e busque a renegociação do débito sem que seja necessário intervenção de terceiros.

Para isso, é necessário que o consumidor acesse o site www.serasaconsumidor.com.br ou o aplicativo disponível para dispositivos móveis, faça seu cadastro com um e-mail válido e proceda com as etapas de certificação, para evitar que qualquer outra pessoa esteja se cadastrando em seu nome ou que eventualmente faça a pesquisa utilizando seus dados.

O serviço gratuito é uma excelente oportunidade para todos aqueles que desejam regularizar pendências financeiras, para manter o nome limpo na praça e voltar a ter credibilidade financeira.

Através da consulta SERASA gratuita, o consumidor tem acesso às facilidades das ferramentas digitais para a pesquisa de situação cadastral, podendo abrir seu cadastro positivo (caso não esteja inadimplente), se informar sobre histórico de pagamento e adquirir conhecimento em planejamento para evitar outras futuras dívidas.

Informações adicionais

A legislação sobre o assunto garante que as informações disponibilizadas no sistema não podem ser utilizadas para fins publicitários, mas sim para que a empresa faça análise de risco quanto ao crédito cadastrado e decida pela concessão ou não de vendas de produtos e serviços por meios alternativos de pagamento.

Além disso, os dados devem ser enviados com a autorização do titular do CPF ou CNPJ, através de um documento específico, e qualquer desvio de utilização dessas informações podem gerar indenização por danos morais e materiais.

Para o melhor uso das informações positivas, são oferecidos serviços de consultoria, de modo a ampliar conscientemente o fornecimento de crédito e as políticas estratégicas da empresa.

O SERASA Experian não disponibiliza informações confidenciais, exceto para o fornecedor cadastrado que deseja saber a fonte dos dados contidos no seu documento.

Conclusão

Para a maior segurança do empreendimento, é muito importante que se faça a contratação do serviço de consulta SERASA. Quanto ao consumidor, é de seu próprio interesse estar sempre averiguando as informações do cadastro para mantê-lo atualizado e positivo, de forma a não ser surpreendido e constrangido em momentos inoportunos.

Um consumidor mal relacionado com o mercado e sem possibilidades de adquirir crédito para compras a prazo compromete não só a estrutura do orçamento próprio familiar mas as organizações como um todo, já que elas dependem diretamente do dinheiro investido pelo cliente para o giro de capital e a obtenção de rendimentos.

No mais, busque sempre os sites de confiança ou vá pessoalmente às agências com seus documentos pessoais. Desconfie de promessas muito tentadoras e evite informar seus dados de qualquer maneira para não cair em golpes.

Gostou das nossas dicas? Entre em contato com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba mais sobre como fazer consulta SERASA. Assine, também, nossa newsletter e receba a atualização de conteúdos.



"Com o Consulta Pelo CPF você obtém em instantes Todos os Dados de qualquer pessoa informando somente o CPF/CNPJ dela!"


Consulta Pelo CPF - Todos os direitos reservados - atendimento@consultapelocpf.com.br